Jogos de azar, qual jogar?

Muita gente pergunta qual jogo jogar, falando dos Jogos da Loteria Federal (Caixa), bom pessoal vou tentar falar resumidamente aqui do que é mais viável para se começar a jogar esse tipo de jogo, sabemos que não vai ser fácil de ganhar em nenhum, pois esses jogos foram feitos para pouquíssimas pessoas ganharem, mas também não estou dizendo que ninguém ganha no jogo, bom então vamos lá falar um pouco sobre loteria.

Com surgiu?

No Brasil, a primeira loteria de que se tem notícia foi realizada em 1784, em Vila Rica (atual Ouro Preto), capital de Minas Gerais. Com o dinheiro arrecadado foram construídos os prédios da Câmara dos Vereadores e da Cadeia Pública. A prática foi adotada em todo país, sendo que o governo dava concessões para sua exploração preferencialmente às Santas Casas, aos orfanatos e aos hospitais para evitar abusos, mas também a particulares. Foi o imperador D. Pedro II quem regulamentou o funcionamento das loterias, por meio do decreto nº 357, de 27 de Abril de 1844.

No século XX, foram introduzidas várias novidades importantes, tanto nos métodos quanto na emissão de normas rígidas visando dar mais credibilidade e transparência ao processo.

Agora sabendo um pouco da história da loteria, hoje em dia temos diversos tipos de jogos lotéricos, vou citar os mais comuns que quase todos conhecem: mega-sena, lotofácil, lotomania, quina. Esses são os mais comuns entre os jogos lotéricos, agora vocês devem estar me perguntando, mas qual jogo é mais viável de se jogar?

Bom vamos lá falar a respeito disso, todo mundo sabe que se alguém ganhar na mega-sena muito provável que não ira mais precisar de trabalhar devido o seu prêmio ser alto, mas também é o jogo sem sombra de dúvida que é o mais difícil de se ganhar, são 60 dezenas para se acertar 6 números, a probabilidade é quase zero, mas muita gente já ganhou nesse jogo.

loteria

O jogo Lotofácil é um dos mais jogados atualmente, e seria o meu palpite para se começar a jogar um jogo lotérico, por ser algo aparentemente mais fácil, lembrando que não é fácil, dizemos que é fácil em comparação aos outros jogos lotéricos, na Lotofácil você tem 25 dezenas para acertar 15 números, mas você ganha premiação a partir de 11 acertos, ou seja, com 11, 12, 13, 14 e 15 pontos você já ganha, porém 11, 12 e 13 pontos não passam nem de 10 reais, 14 pontos geralmente passa-se  de R$ 1.000,00 reais e o prêmio máximo quando se faz 15 pontos o prêmio ultrapassa 1 milhão de reais, esse é o motivo do jogo ser um dos mais jogados. A quina e a lotomania são bastantes jogados também, mas os que predominam mesmo é a mega-sena e lotofácil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *